Relato da Reunião nº 157 do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física

22/08/2013 17:05

Caros usuários:

Segue abaixo o relato da  157ª Reunião Ordinária do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC,  realizada no dia 12 de agosto de 2013 – (segunda-feira), às 9h:30min, na Sala de Reuniões da Coordenadoria do Programa – Bloco G1 do Departamento de Física:

Comunicações:

Foram passados informes sobre a situação de bolsas para o curso de doutorado.

Aprovação da ata da reunião ordinária nº 156:

Aprovada por unanimidade com alterações propostas pelo Presidente.

Aprovação de projetos de dissertação e/ou tese:

Aprovado projeto de dissertação de mestrado de William Rafael Tavares, intitulado: “Estudo das propriedades termodinâmicas e dinâmicas de modelo NJL através de métodos semiclássicos”, na área de concentração: Física Nuclear e de Hádrons, tendo como orientador o professor Sidney dos Santos Avancini.

Aprovação de prorrogação de prazo para conclusão de curso:

Thiago de Cacio Luchese – 6 meses – defesa deve ocorrer até a data de 24/02/2014;

Diego Emilio Zanellato – até  a data de 29/09/2013 quando deve ocorrer a defesa;

William Martarello – 6 meses – defesa deve ocorrer até a data de 03/02/2014.

Aprovação de solicitação de validação de créditos em disciplina:

Aprovado por unanimidade a validação de três créditos referentes à disciplina INE6116000 Inteligência Artificial Conexionista no histórico do curso de doutorado do discente Mauricio Girardi Schappo.

Aprovado por unanimidade a validação de dois créditos na  disciplina FSC3905002 TRABALHOS ACADÊMICOS no histórico do curso de doutorado do discente Rudiney Hoffman Casali.

Homologação das decisões do “Sistema de Consulta ao Colegiado Delegado”:

a) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado na defesa de tese de doutorado de Rudiney Hoffmann Casali que foi realizada no dia nove de agosto de dois mil e treze.

b) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado no Exame de Qualificação ao doutorado de Diego Anderson Hoff que será realizado no dia quatorze de agosto de dois mil e treze.

c) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado na defesa de dissertação de mestrado de Leandro Passos de Figueiredo que será realizada no dia treze de agosto de dois mil e treze. Em discussão. Em votação. Aprovados por unanimidade.

Assuntos Gerais:

Tratou-se das informações referente a proposta dos critérios para contratação de professor visitante

Atenciosamente.

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física