Seminário com o Dr. Germano Heinzelmann – Biofísica computacional: modelamento de sistemas biológicos em nível molecular e seu papel no design inteligente de remédios

27/08/2014 09:14

HsTx

1461110_672099682810315_127626673_n

Doutor em Física pela University of Sydney (Austrália)

Biofísica computacional: modelamento de sistemas biológicos em nível molecular e seu papel no design inteligente de remédios *

Dr. Germano Heinzelmann – Pós-doutorando em Física – UFSC

*Presença obrigatória para os alunos matriculados na disciplina seminários

Com o aumento no poder computacional a cada ano, tornou-se possível a simulação de sistemas biológicos cada vez maiores por escalas de tempo cada vez mais longas. Neste seminário discutiremos a metodologia por trás dessa promissora área de estudo, e o seu futuro papel no nosso entendimento de processos biológicos complexos. Também discutiremos como isso pode levar ao design computacional de fármacos, diminuindo custos e tornando-os mais eficazes e com menos efeitos adversos.”

Data: 29 de agosto de 2014  – Local: Sala 212 – Auditório do Departamento de Física – Horário: 10h:15min