Seminário com Marcos Kendi Yamasaki – 07 de junho de 2019 (sexta-feira) – 10h15min

03/06/2019 09:09

Doutorando do PPGFSC/UFSC, com doutorado sanduíche na Université de Caen Normandie – França

Distribuição nuclear em matéria estelar para modelagem de supernovas*

Marcos Kendi Yamasaki Doutorando PPGFSC/UFSC

*Evento de presença obrigatória para os alunos matriculados na disciplina seminários

Neste seminário abordarei a distribuição nuclear da matéria estelar para modelar supernovas quando a captura de elétrons é considerada. Supernovas são fenômenos raros e de difícil observação, por isso faz-se necessário o uso de simulações computacionais para estudar toda a física envolvida. Com o objetivo de otimizar o tempo computacional de tal simulação, foi imposto um corte na probabilidade considerando os núcleos mais importantes. Parte do seminário será dedicada a relatar a experiência acadêmica e pessoal de se realizar um doutorado sanduíche.

Data: 07 de junho de 2019 – (sexta-feira) Local: Sala 212 – Auditório do Departamento de Física – Horário: 10h15min

Tags: evento obrigatórioseminário