Semana Acadêmica de Física será realizada de 15 a 19 de agosto

21/07/2016 07:46

saf 810x500 pixA IV Semana Acadêmica da Física (SAF) será realizada de 15 a 19 de agosto, no Campus Florianópolis. Professores cientistas e graduandos de iniciação científica acadêmica de Santa Catarina, São Paulo e outros estados, abordarão temas pesquisados em física por meio de palestras, minicursos, seminários, e discussões referentes à evolução do conhecimento científico, com uma linguagem acessível para alunos do curso de física e estudantes em geral.

Uma das propostas deste evento é explicitar o quanto diversas áreas se atravessam e a contribuição da física como teoria e prática na produção de diversos materiais de tecnologia. Profissionais da física são contratados para contribuir nas mais variadas áreas, no desenvolvimento de produtos como sistemas energéticos, robótica, biofísica, astronomia, pesquisas relacionados aos fenômenos que nos cercam. Logo, é uma oportunidade para os estudantes participantes reconhecerem as possibilidades de inserção no mercado, trocar ideias e experiências, conhecer e se manter atualizado com as descobertas do universo da física.

O encontro não tem fins lucrativos e é organizado pelos acadêmicos do curso de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mais informações sobre programação e inscrição no site do evento ou pelo e-mail

Comments

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com