Sobre o Programa

Programa de Pós-Graduação em Física

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Física da UFSC têm por finalidade proporcionar um programa de aperfeiçoamento científico e profissional para egressos dos cursos de graduação em Física e áreas afins, através de estudos avançados e pesquisas científicas. Atualmente, conta com 31 Professores Doutores permanentes em seu corpo docente, que realizam pesquisa de alta qualidade em tópicos atuais de ponta, com publicações em revistas internacionais indexadas e reconhecidas. Contando com apoio regular das agências de fomento CAPES, CNPq e FAPESC, o programa já formou 213 mestres e 96 doutores (até abril de 2017), com conceito 5/7 CAPES.

Florianópolis

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Nossa localização é no Campus Sede da UFSC, localizado na Ilha de Santa Catarina. Florianópolis é considerada por diversos estudos a capital do Brasil com melhor qualidade de vida. Localizada na latitude 27,6 S, é uma cidade de clima subtropical agradável, muito procurada por turistas no verão devido às suas praias.

História

O Programa originou-se a partir do antigo Curso de Mestrado em Físico-Química da UFSC, que teve início no ano de 1971 e que até 1987 formou cerca de 140 mestres. O Mestrado em Física teve início em 1988 e o Doutorado iniciou-se em 1997.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com