Destaque na XV Hadron Physics

23/09/2021 19:09

Três alunos do programa de pós-graduação em física da UFSC foram selecionados para apresentarem “flash talks” na conferência “XV Hadron Physics” que ocorreu de forma virtual de 13 a 17 de setembro de 2021. Na conferência, participaram mais de 200 pesquisadores e alunos de todo o Brasil e também do exterior. Vários apresentaram os seus trabalhos no formato de pôster. Os seis melhores pôsteres do evento foram selecionados para apresentarem um seminário no final do evento (“flash talk”), recebendo menção honrosa. Os alunos do nosso programa sempre apresentam excelentes trabalhos, mas é digno de nota que metade das menções honrosas tenham sido do nosso programa. Os alunos que as receberam são listados abaixo:

Cheryl Henkels de Souza — “Momentum transfer squared dependence of exclusive quarkonia photoproduction in UPCs”

Haimon Otto Melchiors Trebien — “Exclusive photoproduction of quarkonia in ultraperipheral collisions”

Mateus Pelicer — “Fluctuations in the nuclear pasta phase”

Parabenizamo-nos pelo ótimo trabalho.