Encontro de Física e Astronomia da UFSC

O PPGFSC vem organizando os Encontros de Física e Astronomia da UFSC, que têm o objetivo de aumentar a visibilidade e a interação do PPGFSC com outros Programas de Pós-graduação no Brasil e com países vizinhos da América do Sul. Desde a primeira edição, em 2013, tem sido realizado anualmente. A partir de 2015 o evento passou a ser realizado no período de férias (mês de fevereiro) propiciando uma participação maior de estudantes de outros estados, o evento tem contado com mais de 150 participantes.

O evento conta com palestras convidadas de pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional, minicursos oferecidos por professores do Programa, além de seminários e sessão de pôsteres dos estudantes. O evento tem contato com participação maciça de estudantes de graduação da UFSC e outras IES, os quais têm a oportunidade de visitar os grupos/laboratórios de pesquisa.

Portanto, atualmente o evento assume destaque no calendário das escolas de verão/inverno oferecidas por outras instituições. A participação é aberta também aos alunos de graduação. Abaixo os sites dos eventos: