Renné Luiz Câmara Medeiros de Araújo

Currículo resumido: Graduação dupla concluída em 2007: Bacharelado em Física (USP) e Engenharia Generalista (Ecole Polytechnique, França). Doutorado concluído em 2012 na área de Ótica Quântica experimental pela Universidade Paris 6, na França. Seguindo na mesma área, realizei dois estágios de pós-doutorado entre 2012 e 2016, o primeiro na USP e o segundo na UFSC. Professor da Universidade Federal Fluminense entre fim de 2016 e início de 2017. Atualmente sou Professor Adjunto A do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Minha pesquisa é voltada principalmente para a construção experimental de dispositivos que produzem estados emaranhados da luz e desenvolvimento de técnicas de análise de propriedades espaciais de feixes de luz.

Área de concentração: Física Atômica e Molecular
Ramal:  +55 48 3721-3748
Sala nº:  016 – Departamento de Física
Página pessoal
Temas de pesquisa:
Ótica Clássica & Quântica, Informação Quântica e Termodinâmica Quântica.
Curriculum Lattes

Mestrandos

Orientador(a): Renné Luiz Câmara Medeiros De Araújo
Orientados Mestrado Nome do Curso
Lucas Gonçalves LimaPós-graduação Em Física
Informações resgatadas do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação. Para alterações o aluno deve contactar a secretaria do programa de pós-graduação.

Doutorandos

Orientador(a): Renné Luiz Câmara Medeiros De Araújo