Tiago José Nunes da Silva

Tiago José Nunes da SilvaCurrículo resumido: Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2008), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2010) e doutorado em PhD in Physics – University of Groningen (2016). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Teoria Geral de Partículas e Campos, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenomenologia de Colisão de Íons pesados, Lattice QCD e Interações Fortes.

Área de pesquisa: Física Nuclear e de Hádrons.
Ramal: 3701
Sala nº: 119

Temas de pesquisa: Modelos Dinâmicos para Quebra de Simetria Eletrofraca; Teorias de Calibre na Rede; Física Além do Modelo Padrão; Diagrama de Fases de Teorias de Calibre Não-Abelianas; Diagrama de Fases de QCD; Física Nuclear e de Hádrons; Astrofísica Nuclear; Fenomenologia em Colisões de Íons Pesados Relativísticos; Simulação de Colisões de Íons Pesados Relativísticos com Hidrodinâmica Relativística; Modelos Híbridos para Colisões de Íons Pesados Relativísticos; Física do Plasma de Quarks e Glúons.
Curriculum lattes

Mestrandos

Orientador(a): Tiago José Nunes Da Silva
Orientados Mestrado Nome do Curso
Isabelle Caroline Alana Da Silva AguiarPós-graduação Em Física
Alyson Fernando De BarrosPós-graduação Em Física
Alonso Pablo Olivares LagosPós-graduação Em Física
Jadna Louise BaraunaPós-graduação Em Física
Informações resgatadas do Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação. Para alterações o aluno deve contactar a secretaria do programa de pós-graduação.

Doutorandos

Orientador(a): Tiago José Nunes Da Silva