Relato da Reunião nº 166 do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física

13/02/2015 12:00

Caros usuários:

Segue abaixo o relato da  166ª Reunião Ordinária do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC,  realizada no dia 13 de fevereiro de 2015 – (sexta-feira), às 9h30min, na Sala 201 – Sala de Reuniões do Programa de Pós-Graduação em Física:

1. Comunicações:

a) O Presidente desejou boas-vindas ao retorno do discente Carlos Gentil Oro Lemos (titular), que foi eleito juntamente com a discente Vanessa Pitirini Guarienti (suplente),  na data de vinte e oito de novembro de dois mil e quatorze, para exercerem mandato no ano de dois mil e quinze como representante discentes junto ao Colegiado Delegado do Programa. O coordenador desejou sucesso aos membros e solicitou que os representantes mantenham contato com os discentes e que possam trazer suas reivindicações.

c) O Presidente repassou algumas informações sobre o III Encontro de Pós-Graduação em Física e Astronomia da UFSC.

b) O Chefe de expediente Antonio Marcos Machado prestou esclarecimentos referentes ao preenchimento da coleta de dados CAPES do ano de dois mil e quatorze junto a plataforma Sucupira.

2. Ata da reunião ordinária nº 165:

Solicitada alterações nas linhas 51 e 226. Aprovada por unanimidade com as alterações.

3. Aprovação de prorrogação de prazo para conclusão de curso e/ou realização de evento obrigatório (item incluso na pauta)

 Diego Emilio Zanellato: aprovado prorrogação pelo período de 6 meses, devendo o Exame de Qualificação ser realizado até a data de 1º de agosto de 2015.

 Gabriel de Azevedo Miranda Alboccino Fernandes: aprovado prorrogação pelo período de 6 meses, devendo o Exame de Qualificação ser realizado até a data de 1º de agosto de 2015.

 Daniel Salvador: aprovado prorrogação pelo período de 6 meses, devendo o Exame de Qualificação ser realizado até a data de 31 de março de 2015.

 Paloma Boeck Souza: aprovado prorrogação pelo período de 6 meses, devendo o Exame de Qualificação ser realizado até a data de 1º de agosto de 2015.

 Robson Lourenço Cavalcanti: retirado de pauta.

 

4. Aprovação dos editais do processo seletivo para ingresso nos cursos do PPGFSC/UFSC no semestre 2015/2:

Aprovadas as propostas dos novos editais, com alterações nos itens 4.6, 4.5 e 9.3, por unanimidade.

5. Homologação das decisões do “Sistema de consulta ao Colegiado Delegado”:

a) Aprovação do relatório final de estágio pós-doutoral, do período de 1º de setembro de 2014 a 31 outubro de 2014, e do projeto de prorrogação de estágio pós-doutoral, de novembro/14 a outubro/2016, para (a) Sr(a). Juliana Eccher conforme determina a resolução normativa nº 36/Cun, de 31 de outubro de 2013 que estabelece as normas para a realização do estágio pós-doutoral na UFSC.

b) Aprovação do processo de formalização do estágio pós-doutoral na UFSC do(a) Sr(a). Luis Ismael Asmat López conforme determina a Resolução Normativa nº 36/Cun, de 31 de outubro de 2013 que estabelece as normas para a realização do estágio pós-doutoral na UFSC.

c) Aprovação do parecer, emitido pelo professor Dr. Kahio Tibério Mazon, referente ao relatório final de estágio pós-doutoral do(a) Sr(a). Alberto Torres Riera Junior, referente ao período de março/2014 a outubro/2014, conforme determina a resolução normativa nº 36/Cun, de 31 de outubro de 2013 que estabelece as normas para a realização do estágio pós-doutoral na UFSC e a aprovação da ata da defesa tese em substituição ao diploma de doutorado para fins de concessão do certificado de estágio pós-doutoral.

d) Homologação da inscrição da candidatura de Eduardo Inacio Duzzioni e Lucio Sartori Farenzena como representantes docentes da área de concentração Física Atômica e Molecular junto ao Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física.

e) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado na defesa de tese de Diego Anderson Hoff intitulado: DESENVOLVIMENTO DE UM MÉTODO QUÂNTICO/CLÁSSICO HÍBRIDO PARA O ESTUDO DOS PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA DE CARGA E ENERGIA EM ESTRUTURAS MOLECULARES, a ser realizada na data de cindo de dezembro de dois mil e quatorze.

f) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado na defesa de tese de Alessandra Pereira intitulado: “Efeitos de Interface na Eficiência de OLEDs Baseados em Complexos de Terras-raras” a ser realizada no dia dezenove de dezembro de dois mil e quatorze.

g) Homologação da ata da comissão de bolsa referente ao semestre 2015/1.

h) Aprovação da ata da comissão de seleção e do resultado do processo seletivo destinado ao ingresso no semestre 2015/1.

i) Aprovação do parecer, emitido pela comissão designada pela portaria nº 55/2014/PPGFSC, para emitir parecer no processo nº 23080.073545/2014-00, que trata da solicitação de reconhecimento/validação do diploma de doutor em Física, emitido ao Sr. Massimo Ostilli pela University of Rome “La Sapienza”.

j) Aprovação do processo de formalização do estágio pós-doutoral na UFSC do(a) Sr(a). Rafael Domingues Della Pace, conforme determina a Resolução Normativa nº 36/Cun, de 31 de outubro de 2013 que estabelece as normas para a realização do estágio pós-doutoral na UFSC. Outrossim aprovamos o ingresso mediante apresentação da cópia da ata da defesa de tese, sendo que até a finalização do estágio, o proposto deverá entregar cópia do diploma de doutor.

l) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado no exame de qualificação ao doutorado de Paulo Roberto Innocente, intitulado: “Estudo da Geração de H2 com Fotocatodo de Cu2O”, a ser realizada na data de treze de março de dos mil e quinze.

m) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado na defesa de dissertação de mestrado de William Rafael Tavares, intitulado: “Excitações Mesônicas sob Influência de Campos Magnéticos Fortes”, a ser realizada na data de dois de março de dois mil e quinze.

n) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado na defesa de dissertação de mestrado de Pedro Ricardo Piccini, intitulado: “Percolação de “Bootstrap” Probabilística na rede de bethe e em redes de husimi”, a ser realizada na data de dezessete de março de dois mil e quinze.

o) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado no exame de qualificação ao doutorado de Eduardo Muller dos Santos, intitulado: “Dinâmica da Informação de Wigner-Yanase para o Modelo de Superradiância de Dicke”, a ser realizado na data de vinte e sete de fevereiro de dois mil e quinze.

 

6. Assuntos Gerais:

Não houve assunto neste item de pauta

Comments

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com