Minicursos de Física I (Trabalho e Conservação da Energia) e Cálculo I (Derivadas)

29/10/2013 12:52

O Programa de Pós-Graduação em Física organizará um minicurso de Calculo I (Derivadas) para 4a feira, dia 30/10/2013, e um minicurso de Física I (Trabalho e Conservação da Energia) para 5a feira, dia 31/10/2013.

O objetivo desses minicursos é aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Calculo I, reduzir sua reprovação nessas disciplinas e propiciar experiência de docência para os pós-graduandos.

Os minicursos oferecerão certificados de participação para os alunos, válidos como atividades complementares do curso. O certificado será providenciado pela coordenação dos minicursos na Pós-Graduação em Física.

Minicurso de Cálculo I (Derivadas):
ONDE: sala  CCS 901, no Centro de Ciências da Saúde;
QUANDO: quarta-feira, dia 30-10-2013 das 18h30 às 21h30.
MINISTRANTE: Leandro P. de Figueiredo (Dout./PPGFSC).

Minicurso de Física I (Trabalho e Conservação da Energia):
ONDE:  sala  CCS 901, no Centro de Ciências da Saúde;
QUANDO: quinta-feira, dia 31-10-2013 das 18h30 às 21h30.
MINISTRANTE: Tiago Boff Pedro   (Dout./PPGFSC).

Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora, através de lista de presença.  Só terá certificado quem assinar a lista de presença e registrar seu CPF, para posteriormente usa-lo como senha de acesso à pagina de extensão da UFSC e baixar seu certificado.

Eles serão ministrados por estudantes do Programas de Pós-Graduação em Física, sob  minha supervisão. Eles são estagiários de docência e esta atividade faz parte da formação dele como docente.

Cada minicurso constará de resumo dos conteúdos acima, exercícios resolvidos pelo professor e solução de dúvidas trazidas pelos alunos/exercícios extras resolvidos pelo professor em  conjunto com os alunos/exercícios extras resolvidos pelos alunos supervisionados pelo professor.