Relato da Reunião nº 159 do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física

22/11/2013 15:40

Caros usuários:

Segue abaixo o relato da  159ª Reunião Ordinária do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC,  realizada no dia 18 de novembro de 2013 – (segunda-feira), às 9h:30min, na Sala 201 – Sala de Reuniões do Programa de Pós-Graduação em Física:

1. Comunicações. O Presidente informou que os discentes Rodrigo Pereira Rocha e James Rudnei Torres foram os candidatos que submeteram inscrição e foram contemplados com bolsas de estudo para realização de estágio no exterior por intermédio do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – PDSE/CAPES.

2. Aprovação da ata da reunião ordinária nº 158.  Aprovada por unanimidade com alterações nas linhas cento e dez,  cento e quinze,  cento e dezenove e cento e cinquenta a cento e cinquenta e dois. Aprovada por unanimidade com as alterações.

3. Homologação da candidatura para a representante docente do Colegiado Delegado na área de Física da Matéria Condensada. Homologada por unanimidade a candidatura dos professores Wagner Figueiredo e Nilton da Silva Branco respectivamente titular e suplente.

4. Solicitação de cancelamento de matrícula em disciplina.  Aprovado por unanimidade o indeferimento do cancelamento de matrícula em disciplina Marzeu Selau Junior na disciplina FSC3330000 MECÂNICA QUÂNTICA I.

5. Aprovação da solicitação de publicação de dissertação em idioma inglês.  Aprovado por unanimidade que a dissertação do discente Tulio Eduardo Restrepo Medina seja escrita no idioma inglês, mantendo-se o resumo e as palavras-chaves em português.

6. Definição da  pauta para  reunião do Colegiado Pleno. Aprovado por unanimidade os seguintes itens de pauta para a Reunião Ordinária do Colegiado Pleno: 1. Comunicações, 2 Aprovação da ata da Reunião Ordinária do Colegiado Pleno nº 1, 3. Correções de inconsistências no Regimento Interno do Programa de Pós-Graduação em Física, 4. Requisitos para orientação, 5. Exigência de publicação de trabalho para alunos do curso de doutorado, 6. Criação da área de concentração Mecânica Estatística e Transições de Fase, 7. Total de créditos obrigatórios na disciplina Estágio de Docência, 7. Aumento de créditos na disciplina trabalhos acadêmicos, 8. Demonstrativo de utilização dos recursos financeiros do Programa de Apoio à Pós-Graduação – PROAP do PPGFSC referente ao ano de dois mil e treze, 9. Assuntos gerais: Disciplinas optativas, apresentação das propostas dos discentes do programa.

7. Homologação das decisões do Coordenador no “Sistema de Consulta ao Colegiado Delegado”. Não houve assunto neste item de pauta.

8. Assuntos Gerais. O Presidente informou que está publicado no site da Fundação Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina – FAPESC, o edital da chamada pública FAPESC nº 10/2013, referente ao programa FAPESC de recursos humanos em CTI – doutorado, que tem por objeto o fomento à formação de recursos humanos para o Estado de Santa Catarina, mediante a concessão de bolsas de estudo de pós-graduação.