Relato da Reunião nº 160 do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física

11/12/2013 16:39

Caros usuários:

Segue abaixo o relato da  160ª Reunião Ordinária do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC,  realizada no dia 9 de dezembro de 2013 – (segunda-feira), às 9h, na Sala 201 – Sala de Reuniões do Programa de Pós-Graduação em Física:

1. Comunicações. Não houve assunto neste item de pauta

2. Aprovação da ata da reunião ordinária nº 159.  Aprovada por unanimidade com as alterações nas linhas quarenta e cinco, sessenta e sete, setenta e setenta e seis.

3. Aprovação do calendário do semestre 2014/1.  Aprovado por unanimidade o seguinte calendário: período de matrícula: de três de março a dezessete de março de dois mil e quatorze; início das aulas: dez de março de dois mil e quatorze; último dia para cancelamento de matrícula em disciplinas: nove de maio de dois mil e quatorze; último dia letivo: cinco de julho de dois mil e quatorze; período para reposição de aulas, entrega de trabalhos e provas finais: seis de julho a dezenove de julho de dois mil e quatorze; encerramento do semestre: dezenove de julho de dois mil e quatorze.

4. Aprovação das disciplinas para o semestre 2014/1.  Aprovadas as seguintes disciplinas para o 1º semestre de dois mil e quatorze:  FSC33010005 TÓPICOS ESPECIAIS EM FÍSICA A: Tópicos Interdisciplinares em Física – quatro créditos – professores Eduardo Inacio Duzzioni e Pawel Klimas; FSC3310000 MECÂNICA QUÂNTICA I – seis créditos – professor Eduardo Inacio Duzzioni;  FSC3320000 TEORIA ELETROMAGNÉTICA I – seis créditos – professor Pawel Klimas; FSC3370000 TEORIA QUÂNTICA DE CAMPOS – quatro créditos – professor Marcus Emmanuel Benghi Pinto; FSC410045 ESTÁGIO DE DOCÊNCIA – dois créditos – professor Marcelo Henrique Romano Tragtenberg; FSC410045 ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – quatro créditos – professor a ser definido pelo discente; FSC410072 TÓPICOS ESPECIAIS EM FÍSICA D: Sistemas e Modelos da Mecânica Estatística – quatro créditos – professor Marcio Santos; FSC410071 TÓPICOS ESPECIAIS EM FÍSICA C: Interpretação de dados de DRX de pó – quatro créditos – professor Carlos Eduardo Maduro de Campos; FSC TÓPICOS ESPECIAIS EM FÍSICA B: Introdução à Física das Colisões de Íons Pesados Ultrarelativístico – dois créditos – professor Celso de Camargo Barros Junior; FSC3903000 DISSERTAÇÃO; FSC3904000 TESE; FSC3901000 SEMINÁRIOS.

5. Aprovação da ata da comissão de seleção do processo seletivo do PPGFSC para ingresso em 2014/1 e homologação da ata da comissão de bolsa do semestre 2014/1.  Aprovada a ata da comissão de seleção e homologado a ata da comissão de bolsa por unanimidade.

6. Alteração nas disciplinas Mecânica Estatística e Teoria Eletromagnética I.   Aprovado por unanimidade a alteração da ementa da disciplina Teoria Eletromagnética, assim como a alteração no número de créditos atribuídos a disciplina Mecânica Estatística passando de quatro para seis créditos, a partir do primeiro semestre de dois mil e quatorze. Ambas as disciplinas deverão receber novos códigos de identificação de modo a comportarem as alterações aprovadas.

7. Homologação das decisões do Coordenador no “Sistema de Consulta ao Colegiado Delegado”.

a) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado no Exame de Qualificação ao Doutorado de Victor Alexandre Veit Schmachtenberg que será realizado no dia dez de dezembro de dois mil e treze.

b) Aprovação da composição da banca e do trabalho a ser apresentado no Exame de Qualificação ao Doutorado de André Luiz de Amorim que será realizado no dia doze de dezembro de dois mil e treze.

8. Assuntos Gerais. Não houve assunto neste item de pauta.